Visitantes

Você é o visitante nº:
32283

Busca


Interna  Google

A HIPNOSE AJUDANDO A CURAR DOENÇAS


Nosso corpo nos avisa quando alguma coisa está errada em nossa vida, ou quando estamos pensando de forma que nos leve a desenvolver alterações fisiológicas que acabam gerando doenças. Nossa forma de pensar tanto pode nos fazer bem, nos livrando de doenças, como também nos fazer mal, provocando-as.

Através da hipnoterapia podemos ajudar os pacientes a detectar quais os pensamentos que estão gerando essa forma errada de estarem conduzindo suas vidas em direção a provocarem doenças, e quando estas se instalam, o corpo dá sinais de que é hora de tomar uma decisão em direção a qualidade de vida, a saúde e a felicidade.

Algumas pessoas precisam de ajuda para encontrar e/ou identificar essas formas de pensar associadas ao passado ou formas de pensar indesejáveis do presente ou situações atuais vistas como sem solução no momento, para o paciente.

As alterações fisiológicas, através dessas formas de pensar, podem provocar: alergias, psoríase, angústia, depressão, ansiedade, obesidade, disfunções sexuais, síndrome do pânico, fobias, gastrites, enxaquecas, etc. Os distúrbios ocorrerão segundo a intensidade do pensar, a forma dolorosa desse pensar, a freqüência e a durabilidade desse pensar.

Através do transe e da hipnose serão intensificadas formas de pensar diferentes das que o paciente estava habituado, reformulando sua forma de pensar indesejável, adquirindo novas aprendizagens, aumentando assim o impacto do processo terapêutico sobre o corpo.

Silvana Raquel Ribeiro

( publicado na Gazeta da Zona Norte em 30/08/03 e no jornal "São Paulo News Lapa em 26/09/03 )